O XVIII Festival Mundial da Cachaça realizado em Salinas, no norte de Minas Gerais, tem por intuito valorizar a bebida nacional e alavancar o turismo da cidade com um evento que une degustação, shows e festas.
A cachaça de Salinas é um produto artesanal e conserva raízes culturais da região, inegavelmente reconhecida por seu estilo e terroir. O evento realizado agora em julho visa celebrar a tradição regional em produzir cachaça de alambique e atrai todo tipo de público durante os três dias de evento.
O evento é uma parceria realizada entre a APACS (Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas), do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e da Prefeitura Municipal de Salinas.
Ademais o evento conta com diversas atrações, como exposição nos estandes, visitas em diversos alambiques durante o período do dia, shows e festas pós-fechamento.
Dentre as atrações confirmadas estão as apresentações de cantores famosos como a dupla Teodoro e Sampaio, Gabriel Gava e Gabi Martins.
O espaço do festival terá acesso através da aquisição de ingresso, que estará à venda nas bilheterias do evento. O espaço ainda contará com uma praça de alimentação e um palco que irá valorizar os talentos regionais.
Nos últimos tempos, Salinas tem sido reconhecida como a capital nacional da cachaça artesanal, sendo de fato uma das regiões com maior concentração de marcas de cachaça artesanal do Brasil – mais de 60 marcas e produção de cerca de 5 milhões de litros por safra.
Desde 2002, quando o evento foi criado, turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior visitam Salinas para conhecer e degustar a bebida e conhecer os alambiques da região.
O XVIII Festival Mundial da Cachaça acontece no Parque de Exposições de Salinas e para mais detalhes sobre a estrutura, entre em contato com a APACS: 038 3841-3431 , ou através do site http://www.apacs.com.br/
Com diversas atrações, o Festival Mundial da Cachaça irá agitar Salinas nos dias 12, 13 e 14
O melhor da cachaça no seu e-mail