Laércio Zulu, Rodolfo Bob e Paulo Ravelli promovem a cachaça na Feira Preta

  • Publicado 4 anos atrás

O pop-up da Feira Preta acontece a partir desta sexta-feira (18) e terá a participação dos bartenders, que irão fazer coquetéis e promover a história e importância da cachaça

Banzeiro coquetel do Candeeiro Bar

O Banzeiro é um dos coquetéis que serão oferecidos durante a programação do pop-up da Feira Preta

Os bartenders Laércio Zulu, Rodolfo Bob e Paulo Ravelli estarão a partir desta sexta-feira (18) no pop-up da Feira Preta, no shopping West Plaza, no bairro Água Branca, em São Paulo. Os profissionais irão comandar o bar do evento com a promoção da cachaça e a variedade de estilos, além de misturas inusitadas com ingredientes que fazem parte da nossa cultura.

O evento, que segue no sábado (19) e domingo (20), é um esquenta para a Feira Preta, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro e é um dos maiores festivais de empreendedorismo e visibilidade da identidade negra na América Latina.

Os bartenders irão oferecer ao público coquetéis com base de cachaça, como o Banzeiro (criação de Zulu com cachaça envelhecida em amburana, limão, xarope demerara, toque de vinho e espuma gengibre) e um highball de cachaça, mel de cacau e tintura de ipê, além de promover doses de garrafas e cachaças envelhecidas nas mais variadas madeiras. Os valores estão em uma média de R$ 15,00 e as doses sairão a R$ 5,00.

De acordo com Laércio Zulu, a ideia é apresentar para o público que estiver no evento um pouco dos estilos e sabores da cachaça com doses a preços acessíveis, para aproximar o interesse, e também mostrar um pouco dos ingredientes com brasilidade e berço de afro-influência e a cultura das garrafadas.

Além dos coquetéis, o evento também reúne expositores dos mais variados segmentos dos setores da moda, gastronomia, cultura e arte.

Sobre a Feira Preta

A Feira Preta é um evento que serve como  palco para a criatividade e inventividade nas áreas de moda, música e gastronomia, valorizando a cultura e a identidade negra. Nasceu em 2002 como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje é um festival que apresenta conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo e inovador na criatividade preta em diferentes segmentos.

Do empreendedorismo, da tecnologia à literatura, da música às artes digitais, passando também pelos painéis com o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta. Com programação que ocupa diferentes pontos da cidade de São Paulo com atrações nacionais e internacionais, o Festival Feira Preta pauta a comunicação de grandes veículos de comunicação no mês de novembro, que celebra o Dia da Consciência Negra.

Em 2018 foram mais de 40 atrações nacionais e internacionais ao longo de 10 dias, 120 expositores, atividades culturais e a movimentação de mais de 50 mil pessoas durante o evento.

Neste ano, a Feira Preta acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro e Laércio Zulu garante que também terá participação do espaço da cachaça no evento. O espaço ainda não foi confirmado, porém mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Informações sobre o Pop-Up da Feira Preta

O Pop-up da Feira Preta acontece no shopping West Plaza nos dias 18, 19 e 20 de outubro no espaço Boulevard. 

Horário: sexta e sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/nº, Água Branca, São Paulo

Feira Preta

Os bartenders irão comandar o bar da Feira Preta com a promoção da cachaça

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

13 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...