Será que o Gigante despertou mesmo? Você deve ter visto a última campanha do Whisky Johnnie Walker:
Inspirada numa histórica “lenda” de que as formas do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro seriam, na verdade, as de um imenso ser humano, a campanha traz à tona a história do Gigante Adormecido da Guanabara. “Deitado eternamente em berço esplêndido”, o mito aparece até em nosso Hino Nacional e já foi retratado por poetas e continua a ser investigado por historiadores e arqueólogos (veja aqui). O filme de 60 segundos mostra o despertar desse gigante, que sai andando pela orla carioca quando aparece o texto: “O gigante não está mais adormecido”. O fechamento vem com o slogan da marca: “Keep Walking, Brazil” (algo como “continue sempre caminhando, Brazil” – assim, com “z” mesmo!).
A sacada criativa, que chamou atenção de muita gente, foi parar na mídia, e já tem milhares de shares no Facebook. O que ninguém parou para pensar foi: falar no despertar do Brasil para uma marca de Whisky é realmente um despertar? Quando é que a gente vai acordar para a nossa verdadeira bebida?
Enquanto a Cachaça ainda luta para se valorizar, o whisky Johnnie Walker apresentou estupendo crescimento de 30% no volume de vendas do último ano só aqui no Brasil, e mereceu até comemoração com o comercial especial (fonte: Época Negócios). Não há uma bebida melhor que a outra: cada uma tem o seu grande valor – mas pouca gente sabe disto. Por isto, resolvemos trazer aqui um pouquinho mais de informação sobre as duas bebidas. Se você se sentiu orgulhoso ao assistir a campanha, sugiro que você leia isso aqui também, para continuar a fazer jus a seus deveres cívicos:
Como você viu, continuar afirmando que Cachaça é pior que Whisky é dar uma de louco de pedra. Se há na Baía de Guanabara um gigante eu não sei, mas posso afirmar com certeza que pouca gente sabe o tamanho das qualidades dessa nossa bebida.
Um abraço e até o próximo post!
O melhor da cachaça no seu e-mail