Essa receita de caipirinha tem um ingrediente para ajudar qualquer um a ficar mais calmo e já começar a relaxar para o fim de semana, afinal leva uma fruta reconhecida pelas suas propriedades calmantes, o maracujá.
O bartender Souza, que é mestre em pensar receitas criativas para caipirinhas e caipifrutas e inclusive já ganhou alguns prêmios graças à suas criações, foi quem pensou nessa releitura do coquetel clássico brasileiro com o maracujá.
Além da fruta tipicamente tropical, que ganha destaque na receita, acompanham no preparo da caipirinha o consagrado limão e o gengibre – que dá ao drinque uma sensação aromática e picante.
A caipirinha leva como base a cachaça Santo Grau Itirapuã, conhecida por seu aroma amadeirado – a única da trilogia “Santo Grau origens” a ser envelhecida em barris de madeira. O estilo único dessa cachaça contribui para a doçura do coquetel com as propriedades equilibradas de doçura da cana com a baunilha dos barris de carvalho.
O processo da produção artesanal da Santo Grau Itirapuã segue a tradição familiar de mais de 150 anos, onde a colheita é feita de forma manual e a cana ainda é moída em uma roda d’água do século XIX.
O melhor da cachaça no seu e-mail