Cachaça é tema presente no primeiro Bar Convent São Paulo

  • Publicado 5 anos atrás

O Bar Convent (BCB), uma das mais importantes feiras de bebidas e bares do mundo, chega a São Paulo. O evento reunirá os maiores nomes da indústria nos dias 17 e 18  de junho, no Expo Barra Funda.

Bar Convent Berlin

O 1º Bar Convent em São Paulo acontece nos dias 17 e 18 de junho/2019

A programação do Bar Convent trará diversas palestras com nomes importantes do circuito, tanto nacionais quanto internacionais. Entre os convidados estão Felipe Jannuzzi, pesquisador e responsável pelo Mapa da Cachaça, e Nina Bastos, sócia do renomado restaurante Jiquitaia.

Os amigos cachaceiros se unem na sala “Tasting Room” no primeiro dia de evento (17), a partir das 18h. Com 45 minutos de duração, Jannuzzi e Bastos irão falar sobre as “Escolas Cachaceiras” e mostrar para o público os diferentes estilos e propostas de produção que pode-se encontrar nas cachaças Brasil afora, afinal são fatores que influenciam características de aroma, sabor e cor.

Todo esse passeio sensorial será feito também através do paladar, portanto o público presente poderá degustar cachaças reconhecidas como a Mato Dentro (premium e prata), Gouveia Brasil 44, Princesa Isabel Jiquitaia e a cachaça Gatinha.

Cachaça representando no BCB

No mesmo dia um pouco mais cedo, às 17h, a jornalista e pesquisadora da cultura brasileira Neli Pereira também falará sobre um tema que tem tudo a ver: ‘As garrafadas do norte do Brasil’.

Para quem não sabe, garrafadas (que já contamos em uma matéria aqui do Mapa da Cachaça), são misturas de cachaça com diversas raízes, ervas e até mesmo ingredientes exóticos, como escorpião.

No domingo (18), a palestra “Cachaça: a alma da revolução brasileira”, será feita pela consultora referência na área Isadora Fornari e o especialista em cachaças Maurício Maia. O encontro, que ocorre a partir das 13h,  irá traçar a linha histórica da bebida brasileira em uma análise de contexto social, sobretudo em que a cachaça ganha cada vez mais uma posição de destaque.

https://www.instagram.com/p/BppHoVTgZyL/

Além de ser representada nessas três palestras, a cachaça também tem presença confirma com marcas com estande próprios. Nessa 1º edição do BCB marcam presença as cachaças Gouveia Brasil, Hof, Wiba!, Famigerada, Sebastiana, Leblon e o coletivo de 10 marcas no espaço Experiência Pura Brasil.

Sobre o Bar Convent

O Bar Convent surgiu em Berlin em 2007 com o intuito de ser um pequeno encontro do segmento de bebidas premium, contudo se tornou uma das feiras de maior importância relacionado a este tipo de mercado.

Em 2018,  a feira entrou para o circuito de Nova York e agora chega ao Brasil. O Mapa da Cachaça já esteve em uma edição de Berlin em 2015, que você pode rever a nossa experiência e já fazer um ‘esquenta’ para o BCB São Paulo. 

A dinâmica do evento é para projetar novas marcas e lançamentos, proporcionar o engajamento entre os expositores, profissionais do ramo e consumidores finais e gerar conhecimento através de palestras, workshops e networking – trazendo tudo que há de novidade no mercado.

Não apenas tem as palestras relacionadas à nossa querida ‘branquinha’, como também o cronograma conta com os mais variados assuntos no segmento, que vão desde business voltados para bares a workshops sobre como posicionar sua marca nas redes sociais.

Além dos brasucas, palestrantes internacionais também estarão presentes, como as estadunidenses Lynette Marrero e Eryn Reece, que no dia 17 vão falar sobre o protagonismo feminino no circuito de bartenders.  O inglês Sly Augustin, que irá falar sobre como a cultura Tiki, originária da Polinésia, mudou a cultura e a indústria dos coquetéis e bares.

Informações sobre o evento

O Bar Convent São Paulo tem ingressos disponíveis para a compra de um dia, ou os dois dias de evento. Os valores variam entre R$ 80,00 e R$ 130,00 e mais informações e a programação completa você encontra no site: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

13 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...