A programação do Bar Convent trará diversas palestras com nomes importantes do circuito, tanto nacionais quanto internacionais. Entre os convidados estão Felipe Jannuzzi, pesquisador e responsável pelo Mapa da Cachaça, e Nina Bastos, sócia do renomado restaurante Jiquitaia.
Os amigos cachaceiros se unem na sala “Tasting Room” no primeiro dia de evento (17), a partir das 18h. Com 45 minutos de duração, Jannuzzi e Bastos irão falar sobre as “Escolas Cachaceiras” e mostrar para o público os diferentes estilos e propostas de produção que pode-se encontrar nas cachaças Brasil afora, afinal são fatores que influenciam características de aroma, sabor e cor.
Todo esse passeio sensorial será feito também através do paladar, portanto o público presente poderá degustar cachaças reconhecidas como a Mato Dentro (premium e prata), Gouveia Brasil 44, Princesa Isabel Jiquitaia e a cachaça Gatinha.
No mesmo dia um pouco mais cedo, às 17h, a jornalista e pesquisadora da cultura brasileira Neli Pereira também falará sobre um tema que tem tudo a ver: ‘As garrafadas do norte do Brasil’.
Para quem não sabe, garrafadas (que já contamos em uma matéria aqui do Mapa da Cachaça), são misturas de cachaça com diversas raízes, ervas e até mesmo ingredientes exóticos, como escorpião.
No domingo (18), a palestra “Cachaça: a alma da revolução brasileira”, será feita pela consultora referência na área Isadora Fornari e o especialista em cachaças Maurício Maia. O encontro, que ocorre a partir das 13h, irá traçar a linha histórica da bebida brasileira em uma análise de contexto social, sobretudo em que a cachaça ganha cada vez mais uma posição de destaque.
https://www.instagram.com/p/BppHoVTgZyL/
Além de ser representada nessas três palestras, a cachaça também tem presença confirma com marcas com estande próprios. Nessa 1º edição do BCB marcam presença as cachaças Gouveia Brasil, Hof, Wiba!, Famigerada, Sebastiana, Leblon e o coletivo de 10 marcas no espaço Experiência Pura Brasil.
O Bar Convent surgiu em Berlin em 2007 com o intuito de ser um pequeno encontro do segmento de bebidas premium, contudo se tornou uma das feiras de maior importância relacionado a este tipo de mercado.
Em 2018, a feira entrou para o circuito de Nova York e agora chega ao Brasil. O Mapa da Cachaça já esteve em uma edição de Berlin em 2015, que você pode rever a nossa experiência e já fazer um ‘esquenta’ para o BCB São Paulo.
A dinâmica do evento é para projetar novas marcas e lançamentos, proporcionar o engajamento entre os expositores, profissionais do ramo e consumidores finais e gerar conhecimento através de palestras, workshops e networking – trazendo tudo que há de novidade no mercado.
Não apenas tem as palestras relacionadas à nossa querida ‘branquinha’, como também o cronograma conta com os mais variados assuntos no segmento, que vão desde business voltados para bares a workshops sobre como posicionar sua marca nas redes sociais.
Além dos brasucas, palestrantes internacionais também estarão presentes, como as estadunidenses Lynette Marrero e Eryn Reece, que no dia 17 vão falar sobre o protagonismo feminino no circuito de bartenders. O inglês Sly Augustin, que irá falar sobre como a cultura Tiki, originária da Polinésia, mudou a cultura e a indústria dos coquetéis e bares.
O Bar Convent São Paulo tem ingressos disponíveis para a compra de um dia, ou os dois dias de evento. Os valores variam entre R$ 80,00 e R$ 130,00 e mais informações e a programação completa você encontra no site: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html
O melhor da cachaça no seu e-mail