Bar de cachaça no Reino Unido tem mais de 100 rótulos

  • Publicado 9 anos atrás
Made in Brasil boteco-cocktail

Made in Brasil Boteco apresenta carta de cachaça

Localizado em Candem Town, o Made in Brasil Boteco é a mais nova cachaçaria do Reino Unido. Com mais de 110 rótulos da bebida disponíveis, o bar conta com um cardápio bem abrasileirado, com pratos de inspiração especial nas regiões Norte e Nordeste do nosso país e atrações especiais como aulas de samba para os clientes. As caipirinhas também são estrelas do estabelecimento, que oferece desde a clássica de limão thaiti (lime, em inglês) até novas receitas, como a caipirinha de açaí. O proprietário, Renato Paziam, comanda também a cozinha do restaurante Made in Brasil, localizado nos arredores do Boteco.

A cachaça é o Brasil no exterior

Em um artigo com este mesmo título, nosso colunista Renato Figueiredo falou, em 2012, que “a consultoria CNT/Sensus realizou, a pedido da semanal Veja, uma pesquisa a respeito da imagem do Brasil no exterior. As notícias são boas: milhares de pessoas (na verdade, 1 bilhão a mais!) já ouviram falar sobre o Brasil, e cativamos uma imagem cada vez mais simpática lá fora. Mesmo que a realidade aqui talvez não esteja melhorando na mesma proporção que nossa imagem, este clima favorece a atenção ao nosso país e, claro, a tudo que vem dele, inclusive a Cachaça. No entanto, futebol, Amazônia e Copa do Mundo aparecem na pesquisa, mas Cachaça não”.

É claro que os grandes eventos, como a Copa do Mundo no Brasil de 2014 e as Olimpíadas que se aproximam são de grande importância para a popularização internacional da nossa bebida genuína e para a mudança neste cenário. Mas, investidas como a de Renato Paziam são capazes de alçar voos ainda maiores para a cachaça, pois introduzem nossa branquinha no dia-a-dia de estrangeiros e podem criar relações mais profundas com o destilado. Mesmo com a utilização ainda massiva de cachaças industriais, temos muito orgulho de ver uma experiência tão brasileira sendo vivida em outros países.

 

Parceiros