Cachaça com pitaia é a receita do Lebloom do bartender Airton Souza Ferreira

  • Publicado 5 anos atrás

Frutado, amadeirado e muito refrescante. O drinque semifinalista do campeonato Arte da Cachaça, da cachaça Leblon, é delicioso e fácil de fazer em casa! A receita leva cachaça com pitaia, caqui e grapefruit.

O segundo a apresentar sua criação no campeonato Arte da Cachaça foi o catarinense Airton Souza Ferreira, do bar Gourmet Burger Market, de Florianópolis. Seu drinque, o Lebloom, tinha um belo jeitão praiano, inspiração vinda de sua terra natal, da cidade onde trabalha e do negócio que mantém há quase 9 anos, o Malabar Drinks Artístico, uma carrinho bacana demais que serve drinques nas praias no verão catarinense.

airton_souza_ferreira.
Airton Souza Ferreira preparou uma receita que leva cachaça com pitaia, caqui e grapefruit.

Para o Lebloom, Airton conta que aliou o modo de preparo e o conceito da caipirinha a elementos de outros países, representado por alguns tipos de frutas, como a pitaia (cultivada na América do Sul, Israel e China) e o caqui (originário da China). A acidez do coquetel ficou por conta da toranja (também conhecida como grapefruit, muito apreciada na América do Norte). Confira a receita deste drinque colorido, muito refrescante e fácil de fazer em casa.

caipirinha-grapefruit-papaia-caqui

Cachaça com pitaia

Airton Souza Ferreira
Frutado, amadeirado e muito refrescante. O drinque semifinalista do campeonato Arte da Cachaça, da cachaça Leblon, é delicioso e fácil de fazer em casa! A receita leva cachaça com pitaia, caqui e grapefruit.
5 de um voto
Servings 1 porção

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Adicione todos os ingredientes, macere e mexa. Inclua o gelo e, como guarnição, um pedaço de pitaia, caqui e grapefruit.
Quer ver sua receita no Mapa da Cachaça?Entre em contato com a gente