Caipiríssima: a receita de Leandro Batista leva cachaça Saliníssima com limão siciliano e mel
O cachacier e especialista em cachaças Leandro Batista criou uma série de receitas refrescantes com a cachaça Saliníssima Ouro. Já citamos aqui anteriormente sobre a Caipirinha de 3 limões, e vamos falar da receita da Caipiríssima – um coquetel inspirado na caipirinha que leva limão siciliano e mel.
O verão de 2019 começa oficialmente no dia 22 de dezembro, porém a primavera no Brasil, que já está a todo vapor, já dá o tom dos dias quentes que se aproximam e o clima já mais solto e leve que é cara da estação também pede coquetéis mais refrescantes.
A receita de Caipiríssima tem esse toque de frescor e é super agradável de ser apreciada com bastante gelo na beira de uma piscina, na brisa do mar, ou até mesmo em casa com os amigos, pois além de gostosas e refrescantes elas são super fáceis de serem feitas.
A cachaça Saliníssima Ouro é envelhecida em barris de bálsamo, seguindo a tradição da região de Salinas, local onde é produzida. Já a sua versão branquinha, a Saliníssima Prata descansa em dornas de aço inox, o que lhe confere a característica mais vegetal, o que pode ser mais indicada para receitas de coquetel, como a Caipiríssima.
As cachaças são produzidas na Fazenda Matrona, que tem tradição na produção de cachaças desde 1955. Idealizada por Olímpio Mendes, que iniciou uma produção local aliada a venda de cachaças artesanais e rapaduras, hoje Lucas Mendes, neto de Olímpio, é o mestre alambiqueiro que comanda as criações cachaceiras.
O melhor da cachaça no seu e-mail