garrafa da cachaça Zuluzêra e coquetel Banzeiro

Cachaça Zuluzêra Amburana

  • Marcas: Zuluzêra
  • Fazenda Cachaça Matriarca - Santo Antônio de Barcelona
  • 1 beberam
  • 13 visualizações

Sobre Zuluzêra Amburana

A essência da cachaça Zuluzêra Amburana é capturada em cada gota desse destilado que se destaca por seu aroma encantador, caracterizado pela vivacidade da cana-de-açúcar fresca e um bouquet de flores amarelas e nuances de amêndoas frescas. Sua maturação na madeira de amburana lhe confere toques delicados de especiarias, sem dominar o paladar com excesso de dulçor ou presença amadeirada. Resulta em uma bebida com um caráter mais seco, sofisticado e bem balanceada, que deixa uma impressão duradoura e saborosa na boca.

O mixologista Laércio Zulu, com sua paixão e expertise, almejou criar uma cachaça especial que pudesse realçar e complementar os sabores do seu renomado coquetel Banzeiro. Meu intuito era que a amburana apenas sutilmente enriquecesse o perfil sensorial da bebida, sem se sobrepor aos demais elementos do coquetel, explica Zulu.

Para favorecer a mixologia, Zuluzêra Amburana possui um grau alcoólico um pouco mais intenso, de 42%, o que intensifica a acidez e a picância, oferecendo também um contraponto perfeito para as nuances da madeira. Essa combinação faz dela uma candidata excepcional para a composição de coquetéis, contribuindo com estrutura e presença alcoólica nas criações dos bartenders.

Zulu incentiva os profissionais da coquetelaria a experimentarem a Zuluzêra Amburana na elaboração do Banzeiro e a se aventurarem na invenção de novas receitas. Além disso, ele está no processo de desenvolver uma coleção de drinks que exploram a versatilidade e o caráter único de sua cachaça

Quem produz

Anúncio

Anúncio

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...