Lançamento do livro Pirassununga 200 anos em 200 rótulos

  • Publicado 1 mês atrás

Livro Pirassununga 200 anos em 200 rótulos ilustra através de rótulos de antigas marcas a importância da cachaça no desenvolvimento sociocultural, econômico e histórico da cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo.

No livro Pirassununga 200 anos em 200 rótulos é apresentado um tributo à cidade de Pirassununga por ocasião de seu bicentenário. A narrativa inédita aborda as famílias e os personagens que foram fundamentais para a construção de um dos principais polos produtores de cachaça do país.

A obra ressalta a relevância da cidade paulista na história da cachaça no Brasil, reconhecendo-a como um dos centros mais importantes nesse contexto. O livro é resultado de extensas pesquisas, leituras, degustações e entrevistas, que permitiram mergulhar nas histórias das famílias que, a partir do século XIX, encontraram na produção e no comércio da bebida sua fonte de sustento e contribuíram para o crescimento da cidade.

Com o livro, busca-se reviver as memórias e valorizar o legado deixado por essas famílias, além de destacar a importância cultural, econômica e histórica de Pirassununga como um dos principais polos produtores de Cachaça do país.

Milton Lima, ativista da cachaça
Milton Lima, editor e diretor executivo do livro Pirassununga 200 anos em 200 rótulos

Sobre o autor, Milton Lima

Milton Lima, autor do livro Pirassununga 200 anos em 200 rótulos, nasceu em Pirassununga, na década de 70. Sua paixão pela rica tradição na produção de cachaça em sua cidade natal despertou no início dos anos 1980. Nos anos 90, ele iniciou sua pesquisa sobre a Cachaça e, em 2000, escreveu seu TCC intitulado Cachaça do Brasil, da Senzala para a Casa Grande, durante sua graduação em Marketing. Esse trabalho se transformou no site cachacas.com, pioneiro em conteúdo exclusivo sobre a bebida.

Com mais de 300 projetos desenvolvidos para diversas marcas, Milton Lima se relaciona com toda a cadeia produtiva da Cachaça no Brasil e na Europa. Ele também foi jurado em importantes rankings de Cachaças, como revista Playboy, VIP, Sexy e Prazeres da Mesa. Além disso, Milton foi membro fundador e primeiro presidente da Cúpula da Cachaça, sendo responsável por revolucionar o mercado das Cartas de Cachaça, ao criar um novo conceito.

Como membro idealizador e embaixador do 1º Cachaça Festival em Londres e Manchester, no Reino Unido, Milton lançou o primeiro livro especializado em Cachaça totalmente em inglês, consolidando sua influência na divulgação da bebida além das fronteiras do Brasil.

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

13 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...