Mapa da Cachaça

Senac e Mapa da Cachaça unem forças para celebrar e valorizar a cachaça

  • Publicado 1 mês atrás

Senac e Mapa da Cachaça assinam Acordo de Cooperação para firmar o interesse de ambas instituições na união de esforços para o fomento e estudo da cachaça. A primeira ação dessa colaboração é a publicação do Guia Mapa da Cachaça.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Mapa da Cachaça anunciaram um Acordo de Cooperação para a valorização e o estudo da cachaça, um dos símbolos da identidade cultural brasileira. Esta parceria promissora visa desenvolver ações conjuntas que expandam o conhecimento e promovam a cultura do destilado nacional, trazendo para o centro do palco sua qualidade e diversidade.

Como marco inicial dessa colaboração, está previsto o lançamento do livro Guia Mapa da Cachaça, uma obra que será tem como objetivo ser uma fonte de conhecimento e referência no mercado da cachaça. O livro, de autoria do especialista Felipe Jannuzzi, será distribuído pela editora do Senac, tanto em formato impresso quanto digital, e se propõe a celebrar as melhores cachaças e os profissionais que se destacam na indústria.

Esse grande projeto começará com um evento especial de três dias onde especialistas em cachaça de todo o Brasil irão se reunir para avaliar e pontuar as melhores cachaças produzidas e disponibilizadas no mercado nos anos de 2022, 2023 e 2024. Utilizando uma metodologia desenvolvida pelo Mapa da Cachaça, as avaliações sensoriais serão realizadas às cegas para assegurar a idoneidade e imparcialidade do processo.

Guia Mapa da Cachaça 2024 - senac e Mapa da Cachaça

O resultado dessas avaliações criteriosas será compilado no Guia Mapa da Cachaça 2024, uma publicação destinada a se tornar referência para consumidores e entusiastas da cachaça, assim como para aqueles que desejam conhecer mais profundamente a bebida. A distribuição nacional pela editora do Senac, uma instituição de excelência na formação profissional em gastronomia e turismo, promete levar o conteúdo a um público amplo e variado.

O livro não apenas enaltecerá os produtores e mestres alambiqueiros, mas também as marcas que alcançarem os padrões de qualidade estabelecidos, destacando a inovação e o comprometimento em elevar o status da cachaça no Brasil e no mundo. A publicação enfatizará também aqueles que contribuem para o enriquecimento do segmento e para a solidificação da cachaça como um patrimônio cultural nacional.

Celebrando o compromisso duradouro do Mapa da Cachaça com a promoção da cultura da bebida e reconhecendo a importância da cachaça como legado cultural do país, esse Acordo de Cooperação é um passo significativo em direção ao reconhecimento merecido da cachaça no cenário gastronômico e cultural global.

Guia Mapa da Cachaça

Como participar do Guia Mapa da Cachaça?

Todos os produtores que possuem registro junto ao Ministério da Agricultura estão qualificados para fazer parte do Guia Mapa da Cachaça. Para participar, é necessário arcar com uma taxa de inscrição, a qual destina-se a cobrir os custos associados às análises sensoriais e físico-químicas que garantirão a excelência e qualidade do produto destacado no guia.

Para os produtores que têm interesse em inscrever-se e querem mais informações, convidamos a entrar em contato através do e-mail [email protected] ou, se preferir, pelo WhatsApp no número (11) 965182333. Além disso, detalhes adicionais sobre o processo de inscrição e os benefícios de participar do Guia Mapa da Cachaça estão disponíveis através do link na nossa apresentação.

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

12 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...