Cobra Coral, nova cachaça da linha Pindorama é novidade no Dia da Cachaça

  • Publicado 6 meses atrás

Apresentando:

Cobra Coral é a nova marca da destilaria da Fazenda das Palmas, responsável também pela cachaça Pindorama

Os produtores da cachaça Pindorama estão trazendo uma novidade ao mercado da cachaça de alambique. A marca fluminense, produzida em Vassouras, no Vale do Café, traz um conceito diferente de produção, mas com o mesmo bom gosto e criatividade no design do rótulo.

Para preservar e comemorar a riqueza cultural da cachaça, a equipe da Pindorama introduz no Dia da Cachaça uma nova marca no mercado, a Cobra Coral. A marca combina lotes selecionados de cachaça provenientes de diferentes alambiques espalhados pelo Brasil.

“A proposta da Cobra Coral é justamente de aplicar um modelo de produção de “blend”, bastante conhecido fora do Brasil, principalmente usado na produção de whiskys escocês e japonês, onde os mestres destiladores buscam a dedo e combinam diferentes lotes, daquilo que há de melhor na indústria, para criar híbridos sensacionais e premiados mundialmente”,

explica Rafael Daló, sócio e diretor criativo da marca.

Mais uma vez, os designers argentinos Oveja e Remi apresentam um rótulo impressionante. Nesta ocasião, a arte retrata uma mulher segurando uma taça e uma cobra, entre outros desenhos impactantes. Essa imagem simboliza o empoderamento feminino e a incrível capacidade da natureza de curar todos os males. A garrafa de 600ml, em um tom verde vibrante, confere um toque nostálgico ao produto, remetendo às clássicas cachaças que surgiram na década de 1950.

Parceria com Amarello, cultura em brasileiro

Em sintonia com o lançamento da Cobra Coral, a revista Amarello revela uma edição especial do rótulo em parceria com a Pindorama, disponível exclusivamente nas lojas e sites das marcas.

A Amarello é uma resvista que celebra a cultura brasileira, exaltando expressões, opiniões e linguagens. Já na sua 45 edição, com mais de 500 colaborações e 120 mil exemplares distribuídos pelo mundo.

O conceito da cachaça Cobra Coral

O guardião espiritual da floresta é conhecido como Cobra Coral. Ele desbrava os caminhos e abençoa a jornada dos indivíduos. A cachaça Cobra Coral foi cuidadosamente escolhida por sua juventude e leveza, sendo a adição como ingrediente da coquetelaria ou desfrutada sozinha. Seu nascimento é alimentado pela energia da terra e pela força das águas.

Com a menção à Pindorama, adentramos num mundo vasto de fascínio e encantamento. Um lugar onde a natureza exala uma essência mágica, onde lendas e mitos se entrelaçam com a realidade. Pindorama, uma terra cheia de mistérios a serem desvendados, convida os aventureiros a explorar suas florestas exuberantes, mergulhar nas águas cristalinas de seus rios majestosos e se perder em seu caloroso abraço cultural. Pindorama desperta um senso de pertencimento e curiosidade, alimentando nossa imaginação com imagens vívidas e sonhos maravilhosos. Neste vasto território repleto de diversidade e singularidade, Pindorama é o convite para uma jornada extraordinária pela essência mais profunda e encantadora do Brasil.

A origem da cachaça Pindorama

No ano de 2012, Luiza Konder e Antônio Carlos de Almeida Braga se tornaram os donos da Fazenda das Palmas, situada no Vale do Café. Ao explorar os seus espaços, eles se depararam com uma descoberta intrigante: um antigo alambique de cachaça. A partir desse momento, tomaram a decisão de empreender e restaurar a antiga produção.

Erguida inicialmente em 1855, a destilaria havia sido desativada e abandonada, embora mantivesse a caldeira inglesa, importada da Alemanha no início do século XX. O estabelecimento passou por uma reforma completa, a cana-de-açúcar foi introduzida no cultivo e a produção de cachaça teve início.

cachaça pindorama

Em 2017, surgiu a Pindorama em parceria com Joana e Maria Almeida Braga, suas filhas, e Rafael Daló, seu genro. O nome, coincidentemente, significa região das palmeiras ou terra livre do mal em Tupi-guarani. Graças às oportunidades favoráveis iniciais oferecidas por Portugal, a marca iniciou sua jornada no mercado português. Rapidamente, a Pindorama recebeu reconhecimento ao conquistar a medalha de prata no International Spirits Challenge, em Londres, no ano de 2019.

Após registrar um desempenho de vendas na Europa no ano de 2021, a marca decidiu adentrar o mercado brasileiro no mesmo ano, estabelecendo pontos de venda no Rio de Janeiro e São Paulo. Já no ano de 2022, alcançou mais uma conquista ao conquistar o segundo lugar no V Ranking da Cúpula da Cachaça. Recentemente, em agosto de 2023, a marca conquistou o bicampeonato ao receber a medalha de prata no prestigiado International Spirits Challenge 2023 com a cachaça Pindorama Ouro.

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

13 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...