Mapa da Cachaça

10 rótulos de cachaça politicamente incorretos

  • Publicado 4 anos atrás

Fizemos uma seleção de rótulos de cachaça de temas politicamente incorretos – muitos deles inclusive proibidos nos dias de hoje. Confira.

Os rótulos de cachaça são janelas para mostrar mais sobre o Brasil e seu povo. Aqui no Mapa da Cachaça temos uma seleção com centenas de rótulos de cachaça que mostram mais da nossa flora, fauna, humor e até situações políticas.

A gente sabe também que o povo brasileiro é criativo e bem-humorado e gosta de fazer piada com temas politicamente incorretos. A nossa seleção abaixo revela um pouco mais sobre esse lado do brasileiro com rótulos de cachaça que não estão mais disponíveis no mercado.

1. Deixa Cair

rotulo-de-cachaca-deixa-cair.

A cachaça pode ser puríssima, mas não tem corpo que aguente ficar de pé depois de muitas doses (seja ela de cachaça, cerveja, whisky…).

Então se escore em algum lugar e “deixa cair”. Ao analisar o rótulo ficamos na dúvida se a queda foi por conta da caninha ou dos sapatos desamarrados do tricolor.

2. Os 10 mandamentos do corno

rotulo-de-cachaca-do-corno

Essa cachaça de Tianguá do Ceará ajuda os cornos de duas formas: identificando no rótulo 10 mandamentos para todo corno seguir à risca e evitar notar os chifres na cabeça; e se por acaso alguns dos mandamentos forem quebrados e o corno se der conta da sua situação, ele sempre pode usar a cachaça para afogar as mágoas.

3. Deixa de Fuxico

rotulo-de-cachaca-deixa-de-fuxico

Uma roda de amigos, uma boa cachaça e uma fofoca fresquinha é combinação perfeita para horas de fuxico. Deixa de ser politicamente correto e deixa o fuxico e a cachaça rolarem soltos.

4. Volúpia

Volupia

Esse antigo rótulo da cachaça Volúpia traz uma linda mulher semi-nua numa noite estrelada com a lua cheia vermelha como o pecado.

O rótulo surgiu em 1946 para o lançamento dessa tradicional marca de cachaça paraibana e foi altamente audacioso para a época. Em 1998, por conta de mudanças na legislação que proíbe a imagem de mulheres como símbolo sexual em rótulos de bebidas, os produtores tiveram que mudar o rótulo.

5. Vergonha

vergonha-rotulo-cachaca.

Esse rótulo atiça nossa imaginação sobre qual seria o lamento do casal. Uma traição, talvez? Certamente algo politicamente incorreto foi feito para causar tamanha vergonha.

6. Velha Boa

velha-boa

Como uma boa cachaça envelhecida em barris de amburana: fica gostosa com o tempo. Mas tem que tratar a caninha com carinho e respeito ou o caldo pode azedar.

7. Coisa boa

coisa-boa

Ainda na linha de velhos politicamente incorretos, mas que gostam da coisa boa…

 8. Xupa pau

Nós sabemos exatamente que pau o rótulo está se referindo – não seja mente suja.

9. Três patetas

tres-patetas

A versão dos 3 Patetas de Guararema parece não ser tão pateta assim, afinal eles estão pilotando a própria marca de cachaça. A metalinguagem desse rótulo é que nos deixa bobo. E aqui vai uma mensagem politicamente correta, mas muito importante: se beber, não dirija – nem se for sua própria garrafa de cachaça voadora.

10. Pinga Gay

pinga-gay-cachaca

Existe pinga para todos os gostos e não há nada de errado nisso. A única coisa que não aprovamos nesse rótulo é a informalidade, ou seja, o produtor não é registrado no Ministério da Agricultura. Saia do armário e formaliza sua Pinga Gay, produtor.

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

12 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...