Apacerj lança o programa Embaixadas da Cachaça

  • Publicado 8 anos atrás
Katia Esprítio Santo, produtora da cachaça Da Quinta e presidente da Apacerj

Katia, produtora da cachaça Da Quinta e presidente da Apacerj

A Associação dos Produtores de Cachaça (Apacerj), o Sindbebi, o Sebrae, a Firjan, a Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio lançam nesta segunda-feira o Programa “Embaixadas da Cachaça”. O projeto será apresentado durante jantar em comemoração ao Dia Nacional da Cachaça no Palácio Guanabara. O Programa implantado na cidade do Rio de Janeiro pela Apacerj e parceiros, de outubro de 2016 a setembro de 2017.

“Com o previsto afluxo massivo de turistas em 2016, a cidade será palco e cenário de um espaço conceitual denominado “Embaixadas da Cachaça””, explica a presidente da Apacerj, Katia Espírito Santo.

A Apacerj, com a parceria do Sebrae, e apoio da TurisRio, implantará o programa em alguns estabelecimentos comerciais também parceiros, com a finalidade de disseminar a cultura da excelência da cachaça e de seus drinks. “O objetivo é oportunizar aos turistas, nacionais e estrangeiros, a experimentação da bebida nacional, em um contexto de rica experiência cultural no Rio de Janeiro, com seu estilo de vida, sua gastronomia, suas preferências de lazer diurnas e noturnas.” afirma Katia.

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

13 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...