

Em 25 de outubro de 1985, a inauguração da Academia da Cachaça marcou a abertura de uma pequena loja no Leblon, no Rio de Janeiro. O objetivo dos sócios Edméa Falcão, Renata Quinderé e Hélcio Santos era criar um local onde a cachaça brasileira pudesse ser apreciada, descoberta, valorizada e aprovada por meio de um tratamento profissional e dedicado. Com várias possibilidades em mente, optamos por seguir o caminho da autenticidade do Brasil. E foi um sucesso.
Em menos de 12 meses, a Academia já era reconhecida como uma das principais no Rio de Janeiro. Isso era o resultado de um esforço colaborativo, com o objetivo de proporcionar aos clientes produtos originais e de alta qualidade, além de criar um ambiente acolhedor com atendimento ágil, atencioso e gentil. Não paramos por aí. No mês de setembro em 1989, inauguramos a nossa filial na região da Barra.
Uma ampla estrutura foi projetada para abrigar a coleção do jornalista mineiro Ulisses Vasconcelos, com mais de 2.000 garrafas de cachaça. Dispostas em prateleiras de vidro abertas, agrupadas por temas, elas contam a história de 130 anos da aguardente. Desde então, a marca Academia da Cachaça vem se firmando como referência gastronômica no Rio de Janeiro.
Sem resultados
Sem resultados
Sem resultados
No results available