Avaliação sensorial
  • Base price ({{ repeatDayCount }} {{ config.calendar.range_mode === 'nights' ? "nights" : "days" }})

    {{ priceFormat( pricing.base_price ) }}

  • Total

    {{ priceFormat( pricing.total ) }}

Sobre Felipe Jannuzzi

Em 2010, Felipe Jannuzzi fundou o Mapa da Cachaça, premiado projeto cultural com reconhecimento internacional e a principal referência sobre cachaça no mundo. Felipe é um dos sócios fundadores da Espíritos Brasileiros, empresa pioneira no mercado de produção de gin no Brasil, responsável pelo premiado Virga, primeiro gin artesanal brasileiro e o único no mundo que leva doses de cachaça na receita. Desde 2021, é um dos sócios da BR-ME, empresa especializada em produtos brasileiros, como vinhos, cafés, azeites, queijos e chocolates.

felipe_bio_1-1.png

Perguntas & Respostas para Felipe Jannuzzi

O Mapa da Cachaça, um projeto criado por Felipe Jannuzzi, Gabriela Barreto e Eduardo Martins. Iniciado em 2012, o projeto se tornou uma referência internacional quando se trata de cachaça. Sua principal missão é valorizar e promover a bebida, explorando sua história, cultura, variedades, tradições, aromas e sabores.

O projeto Mapa da Cachaça, reconhecido pela Secretaria de Cultura Digital do Ministério da Cultura (MinC) como o melhor projeto de mapeamento cultural do Brasil em 2012, conquistou diversas outras realizações ao longo dos anos.

Em 2014, o projeto foi vencedor do edital Cultura 2014 do MinC e Embratur, sendo selecionado para representar a gastronomia brasileira durante a Copa do Mundo. Por meio de livros, vídeos e eventos, levaram a riqueza da culinária nacional ao público.

Além disso, os integrantes do grupo foram pioneiros ao falar sobre cachaça em eventos internacionais de grande importância, como o Rhum Day em Milão, o Tales of the Cocktail em Nova Orleans, o Bar Convent Berlin e o London Cocktail Week entre 2015 e 2017. Essas participações contribuíram para a divulgação e valorização da cachaça brasileira no cenário internacional.

O reconhecimento continuou com a premiação no The Gourmand World Cookbook Award, uma competição renomada e aberta para livros sobre gastronomia publicados em diferentes idiomas e países.

Em 2018, o Mapa da Cachaça teve a oportunidade de ser palestrante no TEDx Campinas, apresentando a palestra intitulada A cachaça é nossa. E o que ela diz sobre nós para um público de mais de 800 pessoas.

Finalmente, em 2019, o projeto deu mais um passo importante ao lançar a versão em inglês do site Mapa da Cachaça, tornando-se a primeira fonte dedicada ao tema em um idioma diferente do português.

Essas conquistas representam o reconhecimento e o impacto do Mapa da Cachaça tanto no Brasil quanto internacionalmente, fortalecendo seu papel na valorização, divulgação e preservação da cultura da cachaça brasileira.

Para cadastrar sua cachaça no Mapa da Cachaça, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site oficial do Mapa da Cachaça (www.mapadacachaca.com.br).
  2. No menu principal, procure pela opção Entrar. Clique nela. Ou acesse: https://mapadacachaca.com.br/auth/
  3. Para cadastrar sua produção e sua cachaça, primeiro você precisa ter um usuário dentro do Mapa da Cachaça. Ao clicar em Entrar, você irá ver a opção de entrar no Mapa da Cachaça com seu usuário ou criar um usuário novo. Caso não tenha um usuário, clique em Assinar.
  4. Criei seu usuário com e-mail, senha e outras informações, como telefone e uma breve descrição sua. É importante que você se cadastre como Produtor (existe a opção de se registrar como Assinante, Produtor ou Fornecedor).
  5. Uma senha de segurança será enviada para seu e-mail cadastrado. Uma vez confirmada, você terá oficialmente um perfil no Mapa da Cachaça
  6. Agora dentro do Mapa da Cachaça, clique no sinal de + no canto superior direito para cadastrar:
    Produtor (ou acesse: https://mapadacachaca.com.br/create-produtor/)
    Cachaça: (ou acesse: https://mapadacachaca.com.br/create-cachaca/)
  7. Preencha da forma mais completa possível os seus cadastros para que leve mais informação de qualidade sobre sua produção e suas cachaças.

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...